– root@injetionsec:~#

Deep Web como entrar,o que é .. ?

19.05.2014 (1:58 pm) – Filed under: Dicas ::

 

O que enxergamos equivale à superfície da internet que, de acordo com especialistas, corresponde apenas a 4% de toda a web, e uma camada da internet que não pode ser acessada pelo gigante google ou outros buscadores de pesquisa,podemos comparar essa deep web como um aciberg ,veja a outra imagem onde podemos comparar surface web x deep web na figura.

0090u

Mas a verdade é que a Deep Web é apenas uma designação para tudo o que é inacessível para os mecanismos de busca comuns, que não podem acessar certos sites “escondidos”.

>>> Surgimento

Graças ao Laboratório de Pes­quisas da Marinha do país, que desenvolveu o The Onion Routing para tratar de propostas de pesquisa,design e análise de sistemas anônimos de comunica­ção. A segunda geração desse projeto foi liberada pa­ra uso não ­governamental, apelidada de TOR e,desde então, vem evoluindo.Em 2006, o TOR deixou de ser um acrônimo de The Onion Router para se transformar em ONG e uma rede de túneis escondidos na inter­net em que todos ficam quase invisíveis,pela rede Onion é possível conversar anonimamente e, “teoricamente”, sem ser in­terceptado.

Ao acessar um site normalmente o seu computador se conecta a um servidor que consegue identificar o IP; com o Tor isso não acontece, pois, antes que sua requisição chegue ao servidor, entra em cena uma re­de anônima de computadores que fazem pontes até o site desejado,por isso e possível identificar o IP que chegou ao destinatário, mas não a máquina anterior,nem a anterior, e etc.

>>> Funcionamento

A ideia no começo e que toda a mensagem sera criptografada para ninguem saber o que esta passando, mas isso necessariamente ele não pode decriptar as mensagens,mas pode rastrear de onde todas as men­sagens saem e para onde todas vão,para evitar com que essas mensagem sejam rastreadas criou-se a rede tor,agora em vez de enviar as ordens diretamente do ponto A para o ponto B, as mesmas são enviadas randomicamente pela antes de alcançar seu destino,a rede tor possui varias camadas veja a figura  como e feito o seu funcionamento

0ur23r3

>>> Camadas

É dividido da seguinte forma :

•Surface web: um lado mais “escuro” da web,onde ficam sites incomuns, mas que ainda sim po­de ser acessado facilmente;
•Berigie web: último level de classe “baixa”,aqui se encontram sites de grupos fechados e que utilizam proxy, Tor ou alguma ferramenta para permitir o acesso;
•Charter web: a famosa Deep Web, onde se uti­liza o Tor para ter acesso, divide­se em duas par­tes: a primeira são os sites comuns como Hidden Wiki e HackBB, a segunda engloba os sites restri­tos e de grupos fechados;
•Marianas web: o divisor de águas entra a Deep Web “falsa” e a legítima web oculta, aqui se en­contram pessoas com um conhecimento mais avançado em computação, verdadeiros hackers,crackers, bankers,carder, a partir desse ponto a coisa ficamais tensa. Há quem diz que ela se divide em mais três levels, que seriam:

-Level 1: vídeos e documentos governamen­tais, sendo uma rede fortemente criptografada e segura;
-Level 2: aqui se encontram pessoas que dis­putam o controle sobre o nível 8. Bilhões de dó­lares são negociados e tratados.
-Level 3: basicamente onde há o controle tec­nológico global, há documentos relacionados com computação quântica, grandes elite hac­kers, que obviamente não são nem comentados nas mídias que visão só o dinheiro
Existe também a teoria de que ao invés de 05 ní­veis, como representado acima, a Deep Web possui­ria de 08 a 10 níveis, sendo esses extremamente restritos e inomináveis, ou seja, por ser tão sigiloso só existe por alguns momentos,nós usuários normais não poderíamos ter acesso.

>>> Como entramos nessa rede

No site do projeto tor (https://www.torproject.org/download/download-easy.html.en) você encontra as ferramentas disponiveis para entrar por la,inclusive inclui a versão portátil do Fiferox já confi­gurada para o acesso anônimo e que sequer exige instalação.Tanta preocupação com segurança faz com que a navegação seja muito lenta; isso ocorre principalmente por conta da triangulação do acesso ­às vezes ele manda um re­quest para um desvio em outro país e redireciona pa­ra o site.

Muita cautela a entrar nessa rede,alguns dos maiores vírus,worms,trojan são testado na deep web, se você não tiver uma antivirus,firewall,rede 3g para evitar de comprometer sua rede local,há inclusive, uma versão do Linux, a “Tails”, feita especificamente para esse tipo de coi­sa,as operações financeiras por lá não são feitas com dinheiro ou cartão de crédito; a maioria dos sites nem aceita opções como PayPal, é tudo em moedas virtuais como bitcoin,litcoin e etc.

Um detalhe,e que os endereços são parecidos com esses kpvz7ki2v5agwt35.onion/wiki/index.php nem adianta acessá­r pelo navegador con­vencional, ele precisa ter uma configuração específi­ca (como a do Tor) para que o link abra. Trata­se da Hidden Wikki, uma espécie de indicador de sites com cara de Wikipédia,as URLs são decodificadas dessa maneira e algumas páginas mudam constantemente para não serem achadas,a maioria dos sites tem o .onion no meio por con­ta do Tor, mas há scripts que configurados no navegador podem abrir.Navegadores como o Chrome o Firefox, IE e etc,não são capazes de acessar a maioria dos sites da De­ep Web, é preciso baixar o navegador TOR (https://www.torproject.org),porque a uma criptografia e somente o TOR é capaz de quebrar a criptografia, além de manter o usuário no anonimato “nem tanto”.
Atravez do tor podemos verificar pelo site The Hidden Wiki uma enorme quantidade de sites desde a site vendendo arma,pornagrafia,conteudo adulto, e etc,coisas que na surface não encontramos a esse modo explicito.

A Hidden Wiki, citada anteriormente, não é o dire­tório central da Deep Web, é apenas o caminho mais conhecido, mas mesmo lá os primeiros links destaca­ dos são sobre tráfico de drogas

Valeu galera =]